Inicio >> Poupar >> Poupança Cresce Mais – Santander Totta – Vantagens e Desvantagens

Poupança Cresce Mais – Santander Totta – Vantagens e Desvantagens

Setembro 11, 2009

PCM1Caro Leitor,

Hoje vou dar inicio ao propósito deste blog, apresentar pequenas análise de diversos Produtos e Serviços Bancários dos diferentes Bancos a actuar em Território Nacional.

Para inaugurar as análises do Produtos Bancários vou analisar a Poupança Cresce Mais do Banco Santander Totta.

Bem o produto em questão encontra-se disponível e sem data fim prevista para todos os Cliente actuais e futuros do Banco Santander.

O produto Poupança Cresce Mais é um Depósito a Prazo a 5 anos com pagamento semestral de juros e taxa de juro crescente, por outras palavras, a taxa de juro aumenta no decorrer do prazo contratado.

VANTAGENS DO PRODUTO

  • Tipo: Depósito a Prazo com capital de juros garantidos;
  • Taxa de Juro: atractiva em comparação com  produtos  equivalentes no Mercado actual;
  • Não possui limite à constituição.

DESVANTAGENS DO PRODUTO

  • Acessibilidade: apenas a Particulares com novos recursos;
  • Prazo: 5 anos
  • Mobilização: Não permite antecipadamente;
  • Reforços: Não permite reforços.

PCM

DICAS E RECOMENDAÇÕES

O produto “Poupança Cresce Mais” tem a particularidade de ser um produto de poupança com capital e juro garantido o que é um ponto a favor, porém, o prazo de 5 anos e com impossibilidade de mobilização antecipada colocam pontos negativos no Produto.

A taxa de juro “crescente”, não apresenta nada de extraordinário pelo simples facto de ser uma taxa por um período de 5 anos e com a impossibilidade do Aforrador mobilizar o seu capital antecipadamente caso uma melhor oportunidade de investimento surja. Contudo, actualmente uma taxa de juro de 3,75% (TANB) é bastante interessante e o incremento de 0,25% a partir do 4 ano vem melhorar a rentabilidade do produto que oferece uma taxa de juro média de 3,85%. A desvantagem advém do facto de não ser possível determinar qual serão as taxas de juro daqui a 3 anos, mas, com certeza que serão superiores às actuais como revelam dos indicadores que afirmam que o ciclo de taxas de juro decrescentes já poderá ter terminado.

Finalizando, o Produto “Poupança Cresce Mais” do Banco Santander Totta possui pontuação negativa  pelas seguintes razões:

  • Prazo excessivo;
  • Impossibilidade de Mobilização;
  • Impossibilidade de Reforços.

Se gostou deste artigo irá certamente gostar dos próximos. Subscreva o Produtos Bancários e receba gratuitamente na sua caixa de correio electrónico todas as novidades.

Cumprimentos.

Subscreve Agora

Se gostou deste artigo, então irá gostar de muitos outros que virão. Subscreva o RSS FEED ou receba todos os artigos no seu E-Mail gratuitamente introduzindo o seu endereço de E-Mail:

{ 5 Comentário… leia em baixo ouinsira um }

1 Marco Pereira Setembro 21, 2009 às 12:50 am

Estive a ler a vossa análise a este deposito a prazo do santander e surgiu-me uma duvida: salvo má interpretação minha, o valor do depósito pode ser mobilizado anualmente:

“O Depósito poderá ser mobilizado antecipadamente, parcial ou totalmente, uma vez por ano, com penalização dos juros ainda não pagos. Neste caso, não haverá lugar ao pagamento dos juros correspondentes ao período de tempo já decorrido
no ano em curso. Em cada período anual, a mobilização antecipada é possível desde, e incluindo, o 15º dia de calendário imediatamente anterior à Data de Pagamento de Juros relevante até, e incluindo,
o 1º Dia Útil imediatamente anterior à Data de Pagamento de Juros relevante.”

Será possível confirmar esta minha interpretação?
Obrigado

Responder

2 João Setembro 22, 2009 às 12:32 am

@Marco Pereira … Antes de mais muito obrigado por ter comentado no blog…Efectivamente fui confirmar e reparei que existem alterações ao produto… Anteriormente não era possível a mobilização antecipada total ou parcial do capital, o que representava uma desvantagem enorme para o produto. Com a nova alteração o produto obtém um ponto a favor, efectivamente existe a possibilidade de mobilização total ou parcial do produto com a penalização de não pagamento do juro a decorrer, mesmo que essa mobilização só possa ocorrer entre o 15 e 1 dia util anterior ao pagamento de juro.
Muito obrigado por ajudar na melhoria do blog… Aguardo a sua contribuição em outros artigos e desde ja fica convidado a partilhar seus conhecimentos aqui no blog…Se desejar publicar algo de interesse relacionado com o tema do Blog pode entrar em contacto comigo.
Se conhecer alguém que também possa contribuir para a transformação do blog em uma ferramenta util para o Cliente Bancário, promova o blog.
Muito Obrigado…

Responder

3 luis filipe Dezembro 19, 2009 às 10:09 pm

Uma treta de banco como se pode levantar dinheiro com um cartao que vou enviado sem ser pedido por o cliente e sem o mesmo ter ativado o cartao e sem saber o codigo desse mesmo cartao terem levantado dinheiro pela internete e agora nao darem esplicacoes o cliente ja esto farto de contactar o banco mas eles pasao a batata quente de uns para os outros o gestor do balcao senhor Ricardo Miguel Pinheiro Feio de lisboa campo de ourique “parada” nao da esplicacoes do que se passo.

Obrigado e boas festas para todos

Responder

4 luis filipe Dezembro 23, 2009 às 10:46 pm

Gostava que tudo tevisse terminado em bem mas como ainda estao a incistir no vosso erro vou dar ordem a um outro banco de cancelar todas as contas que tenho no vosso banco
Tambem já escrevi para o Banco de Portugal Departamento de Supervisão Bancária
Área de Supervisão Comportamental Serviço de Supervisão Comportamental ClienteBancario@bportugal.pt tambem já enviei para a deco já enviei para todas as pessoas dos meus contactos e tenho escrito em blogs para divulgar esta situação

Muito obrigado e boas festas para todos.
Ate breve
Com os melhores cumprimentos
Luis Filipe Gomes dos Reis

Responder

5 João Dezembro 23, 2009 às 11:36 pm

@Luis Filipe – Deve existir algum engano…Quem escreve no Produtos Bancários não é funcionário do banco Santander Totta e apesar de ser bancário não é objectivo defender o seu banco mas sim esclarecer e simplificar a oferta bancária nacional, nem que para isso tenha que falar negativamente dos produtos do seu Banco… Aqui no Produtos Bancários o Leitor é Rei e não há lugar a enganos…
Continuação e espero que consiga resolver o seu problema…
Feliz Natal…

Responder

Deixe o seu Comentário.

{ 3 trackbacks }

Creative Commons License
Esta obra por Produtos Bancários esta licenciada sob a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal License. Copyright © 2010 Produtos Bancários. Todos os Direitos Reservados.
Powered by WordPress and Thesis Theme. Designed by DinheiroPT...